terça-feira, 30 de outubro de 2012

Efeito Platô


Oi Meninas...
E, hj e o terceiro dia da segunda fase da dieta... de ontem para hoje, nenhuma grama... acho que estou querendo muito ne??? sei la... fico me pesando todos os dias... vou para  com isso e colocar um dia por semana para a pesagem oficial... mas.....

O efeito platô acontece porque o corpo não pode ficar perdendo peso indefinidamente… pelo menos é assim que“pensa” o cérebro ao notar que estamos emagrecendo.Quando fazemos dietas e exercicios ,o nosso corpo tende a se adaptar ao aumento de atividades e redução das calorias ingeridas,para que, na interpretação natural do cérebro, não continuemos emagrecendo até a morte!E quando isso acontece não funciona, reduzir ainda mais a quantidade de calorias ingeridas pois a partir de um certo ponto o corpo começa a lutar contra a falta de energia disponível e o metabolismo fica cada vez mais lento. Comer menos é um verdadeiro tiro no pé!   Não dá certo, pois o corpo novamente se adapta rapidamente ao novo nível calórico para evitar a morte por inanição,resumido essa é uma luta contra o nosso corpo,pois ele vai sempre querer que você esteja com o maior peso que já teve,e dizem que quando perdemos peso temos que passar pelo menos doze meses com o peso novo para o nosso corpo aceitar aquele novo peso ,como o peso correto. Então o que pudemos fazer para alterar esse quadro?                    

A solução então é intensificar de tempos em tempos a queima de calorias – e é importante mencionar: sem mudar a dieta! Alguns profissionais aconselham quebrar o platô fazendo a pessoa pegar pesadíssimo na musculação, o que gera uma reação catabolica violenta no organismo e passa a fazer o corpo começar a queimar gordura de novo.E para isso precisamos estar numa academia ,a onde teremos ajuda de um profissional e todos os aparelhos necessários .Uma opção para quem não gosta da musculação e não quer pegar pesado é apostar nos exercícios cardio.

Atividades cardio vasculares intensas quebram também o marasmo em que o corpo se encontra forçando-o a queimar mais calorias até que ele se acostume de novo com o ritmo! Se em sua rotina de emagrecimento você está fazendo caminhada ou qualquer outra atividade cardio vascular leve, no momento em que você começar a intensificar os batimentos cardíacos seu corpo sairá do platô. Isso funciona !Se você não pratica  nenhuma atividade desse tipo, pense nas seguintes atividades: natação, pular corda, corrida, spinning, escada (subir e descer ou o equipamento na academia que imita o movimento de subir escada), elíptica e a propria caminhada desde que feita de maneira intensa com velocidade. O objetivo é sair do feijão com arroz da atividadezinha devagar e tranqüila e fazer o coração bater rápido por pelo menos 28 minutos, 3 vezes por semana. Já na primeira semana você verá resultados.

Se você não consegue manter uma atividade cardio  acelerada por esse tempo,não fique triste existe outra solução.O treinamento por intervalo é a melhor forma.No treinamento de intervalo, você dá um gás imenso na atividade elevando seus batimentos cardíacos até a exaustão, daí você reduz, não pára, mas descansa, novamente então mais um pico em que você puxa até não agüentar mais, depois reduz de novo e assim vai, até o esgotamento da sua capacidade de realizar os picos de intensidade. Devo mencionar que o treinamento de intervalo não é indicado para pessoas que estão muito acima do peso ou que tenham dificuldades para se engajar em atividades intensas. Para quem está muito acima do peso, caminhada é o ideal até que seja atingido um peso que permita atividades mais intensas. Para quem não está acostumado com atividades de alto impacto ou que exijam muita capacidade cardíaca e respiratória, o ideal é natação e escadas (escadas fazem milagres!).Queimar calorias de maneira eficiente,exige planejamento e compromisso com seus próprios objetivos e,o mais importante,escolha uma atividade que você goste de realizar. A atividade física regular é importante para auxiliar a perda de peso e manter um estilo de vida saudável,tenho visto muitas meninas preocupadas com a alimentação ,e devemos sim nos preocupar pois uma dieta equilibrada é importante para p processo de emagrecimento,mas acabam esquecendo de um grande trunfo a A.F!
A atividade física aumenta o numero de calorias que seu corpo usa e promove a perda da gordura corporal. Se incluirmos a atividade física em nosso plano de emagrecimento e tivermos disciplina com ela,iremos nos manter magras para sempre ,e é isso que todas queremos.Por isso não me canso de repetir feito uma vitrola quebrada ,’’PRECISAMOS TER DICIPLINA COM A ATIVIDADE FISISCA, ESSE É O SEGREDO DO EMAGRECIMENTO DEFINITIVO’’

Hoje vou caminhar 1 horas e amanha vou fazer musculacao.... 

Bjinhus
Lilica.

10 comentários:

  1. Olá querida! Eu acho que você não sofre com o efeito platô! E também acho que você deveria se pesar somente 2 vezes por semana (ao invés de se pesar todos os dias). Com o tempo, você passa para 1 dia só na semana.

    Vai dar tudo certo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi linda, seja bem vinda ao meu blog, concordo com a Cintia, é muito cedo pra ti dizer que esta com peso plato, faz poucos dias que inicio a dukan, emagreceu bastante, pode ter sido que tu comeu diferente, tem que cuidar a agua, o sal, tomar um cha verde, rever o que comeu lindona...e cuida, faz exercicio..beijocas1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom ter vc aqui comigo... feliz...
      entao, exatamente isso... fiz exercicios ontem e ja notei que baixou...
      bjus...

      Excluir
  3. Eu também acabo me pesando todo dia, mas não acho que seja algo ruim, te incentiva a controlar mais a alimentação... aquele chocolate, aquela tentação que vc pensa em comer e quebrar a risca vc pensa duas vezes quando tá controlando diretamente... pra mim funciona... eu quero ver o que eu to comendo, o que tá me fazendo bem e o que é só peso morto virando gordura... isso eu já tenho em excesso... hehehe...

    Se puder, me visite!
    http://seraqueeuemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi... acho que se pesar todo dia gera muita ansiedade... mas eu tb não resisto... rs! E aí? Como andam as coisas??? Bjooo

    ResponderExcluir
  5. oi xará!! Te encontrei e amei seu blog, vou pesquesar sobre essa dieta.!!!

    to te acompanhando tá?!

    Quando puder aparece no meu cantinho!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Hoje é o primeiro dia da fase de Cruzeiro da Dukan, consegui perder 5kg na fase de ataque, porém até o quinto dia da primeira fase, do sexto, setimo até hoje, não desceu nenhuma grama. Claro que tá muito cedo, mas a fase inicial deixa mal acostumado, ver a balança descer muito de uma hora pra outra faz os olhos brilharem. Li o livro inteiro do Dr Pierre Dukan, e lá ele fala quue não pode desistir e seguir a risca que volta a baixar o peso. Vamos continuar firmes! Boa sorte pra vc nessa luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que cheguei aqui! Estou no 5° dia e já perdi 6kg, mas desde ontem que não baixou nadinha! Me peso todos os dias. E me ajuda a controlar tbm. Preciso perder 25kg e pensei em ficar 10 dias na ataque, mas como estagnou será se o ideal é prosseguir pra próxima fase?

      Excluir
  7. Fala sério amigas, eu estou impacientérrima com esse platô.Tenho 53 anos, na fase Ataque eliminei 2.3. Estou na Cruzeiro há 52 kg e devido ao peso platô venho me arrastando com a perda de 6.4, nobtotal de 9.2 em 52 dias. Não vou dizer que foi ruim, afinal se foram 9.2, tô feliz pra karamba, mas, infelizmente estagnada.
    Sei que não estou sendo fiel as atividades físicas, mas é partir de amanhã vou caprichar nos treinos e volto aqui pra registar meu sucesso.Obrigada pelas informações, valiosíssimas! bjus.

    ResponderExcluir