terça-feira, 23 de outubro de 2012

Iniciando a Dieta Dukan

Oi a todos...

Hoje e meu primeiro dia aqui, e como o proprio titulo do Blog fala: Dieta Dukan.
Quem nunca ouviu falar? E uma dieta da moda? pode ate ser, mas posso falar que de todas as dietas que ja tentei fazer, pois nao cheguei a minha meta final em nenhuma delas, foi a que mais deu certo. Nunca tirei todo o carboidrato, mas reduzindo a ingestao dele foi a que mais consegui ver resultados. 

Um pouco mais:


Dieta Dukan: o cardápio que secou a silhueta da princesa Kate

Sucesso na Europa, a Dieta Dukan promete emagrecer rápido e acabar com o efeito ioiô. Se isso é pouco, inspire-se nas curvas enxutas de Kate Middleton e Jennifer Lopez. O cardápio francês está por trás dessas silhuetas.

Mais do que emagrecer rapidamente, a dieta do momento na Europa promete manutenção do peso por toda a vida. E vem acompanhada da frase mágica "comer sem restrição". Em parte, é verdade: você pode se fartar de proteína - nutriente principal (e praticamente único) da fase de ataque, a primeira do programa composto de mais três etapas (transição, consolidação e estabilização). Mas, antes de achar que a Dieta Dukan é mais um regime passageiro, saiba que o livro vendeu 3,5 milhões de cópias na França em 2008 e, agora, está bombando na Inglaterra. O médico e nutrólogo Pierre Dukan espera fazer o mesmo sucesso nos Estados Unidos, onde a publicação acaba de ser lançada. No Brasil, a versão de bolso (Emagreça sem Sacrifícios, editora Ediouro) colocada nas livrarias este mês também tem tudo para fazer barulho, principalmente depois da notícia de que o método francês ajudou Kate Middleton e Jennifer Lopez a emagrecer. O resultado é inspirador! Como funciona?


Dieta de fases Curiosa para saber como funciona? Na primeira fase da dieta, que pode durar de um a cinco dias (você escolhe), dá para enxugar até 2 quilos comendo carne magra, frango e peixe à vontade, além de porções moderadas de ovo e queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. E água, muita água! Depois, você recebe sinal verde para verduras e legumes (menos batata), e continua emagrecendo - mais lentamente, é claro. Mas dá para ficar nessa etapa até atingir seu objetivo na balança. A terceira fase libera fruta e porções controladas de pães e massas integrais. Os carboidratos refinados (pães, massas e biscoitos feitos com farinha branca, pobre em fibras) ficam de fora. "Eles têm alto índice glicêmico - no processo digestivo viram açúcar muito rápido, prejudicando o trabalho da insulina, o hormônio que cuida de levar a glicose para dentro das células. Com isso, sobra açúcar na circulação e esse extra é estocado na forma de gordura", explica o nutrólogo Alexandre Merheb, do Espaço Merheb, no Rio de Janeiro. Assim como o médico francês, Alexandre defende iniciar a dieta comendo apenas proteína - o objetivo é restabelecer a função da insulina e facilitar a perda de peso. Na quarta e última etapa, o cardápio volta a ter de tudo. Mas, para não engordar novamente, existe um segredo. Vai estar no Blog...

Complicado? Nem tanto! Nós explicamos a seguir como funciona em detalhes cada fase da dieta. E, para facilitar, a nutricionista Telma Akemi Hatanda, também do Espaço Merheb, montou cardápios baseados na Dieta Dukan, só que com alimentos acessíveis e mais próximos ao paladar das brasileiras. E você está convidada a colocá-los em prática.

O Atkins francês Não dá para negar. O programa de emagrecimento de Dukan é uma releitura da famosa Dieta de Atkins, criada nos anos 1960. A versão americana foi recriminada por médicos e nutricionistas por permitir o consumo indiscriminado de bacon e carnes gordas - um verdadeiro atentado ao coração. A proposta de Dukan é mais saudável, pois sugere o consumo de proteínas vindas das carnes magras (sem gordura embutida), frango e peixes. Ele também teve o cuidado de indicar apenas as gorduras boas - consideradas amigas do peito. E, mesmo assim, só no fim da dieta, na fase da estabilização do peso. Antes disso, o uso de óleo é liberado em doses mínimas, apenas o suficiente para você grelhar ou refogar um alimento.
(por Eliane Contreras, Fonte: Editora Abril.

Esse blog tem o intuito de me ajudar e ajudar a quem precisa e quer perder peso usando essa dieta. Eu entrei no site da Dieta e me inscrevi, assim vou ter mais assistencia, mas voce nao precisa fazer isso, ate porque a inscricao e paga, simplismente me siga aqui, vou tentar estar aqui todos os dias para falar o que comi, o que fiz, se esta funcionando.
Um pouco de mim: Podem me chamar de Lilica, tenho 33 anos, moro fora do Brasil, e nesses 5 anos longe de casa... engordei 13 kilos. Tenho 1,67m, 77 kilos, Gostaria de ficar com 62 kilos, mas fazendo a analise da dieta, Dr. Dukan recomenda para mim 64 kilos. Tudo esta em Pouds - Libras, pois e o que se usa aqui para pesos. Voces podem notar que a dieta consiste em 4 fases - a primeira inicia amanha e tem duracao de 4 dias. Nos calculos da dieta, se tudo sair perfeitamente bem, no dia 26 de Janeiro estarei com meus  64 kilos, apos isso terei mais 129 dias da fase de  consolidacao. Quero fazer isso certinho, pois para mim sera, tambem, um teste para saber se a dieta da certo mesmo. Vou ter que me adaptar a muitas coisas, finais de semana na casa de amigos, muita vontade de comer doces, vamos ver o que vai dar, espero todos aqui me acompanhando e tbem seguindo se quise, fique a vontade para perguntas e duvidas. 
Obrigada, 
Lilica.

Um comentário:

  1. Oi Lilica, tô na área, mas não achei o link pra te seguir. Bjocass

    ResponderExcluir